A Cena Japonesa Pós 3.11: pensamento e criação

MINISTRANTE Alice K.

20 A 22 DE FEVEREIRO DE 2017, DAS 9h ÀS 13h

Em março de 2011, a região nordeste do Japão foi alvo de triplo desastre: terremoto, seguido de tsunami e acidente nuclear em Fukushima. Considerando-se este contexto, o curso debate a reação dos artistas japoneses, o sentido de se produzir arte, o surgimento de uma nova produção dramatúrgica. Um momento para compartilhar uma investigação e seus procedimentos.

Modos de fazer: produção e gestão de projetos culturais

MINISTRANTE Daniele Sampaio com a participação de Guga Costa

11,12, 18 E 19 DE MARÇO DE 2017 (SÁBADOS E DOMINGOS, DAS 10h ÀS 18h)  

É função do produtor cultural a prospecção e prática de estratégias que viabilizem criação e fruição de bens simbólicos. O curso parte desta dimensão do fazer,buscando debater diferentes modos de produção de projetos culturais.

O Avesso da Cena

MINISTRANTE Romulo Avelar

DE 04 A 06 DE AGOSTO DE 2017, DAS 14h ÀS 19h

O curso tem o objetivo de transmitir informações e conhecimentos fundamentais à realização de projetos e à gestão de carreiras de artistas, grupos e entidades culturais. Visa provocar reflexões sobre os processos de produção e gestão e contribuir para a racionalização de procedimentos, em busca de resultados mais efetivos e maior qualidade nas ações desenvolvidas na área.

[03 NOVAS VAGAS] Jogos de ensamble e estrutura, os princípios teatrais de Michael ChEkhov

MINISTRANTES Ma Zhenghong e Alejandro González Puche

04 A 10 DE SETEMBRO DE 2017
(DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 18h30 ÀS 22h30 E SÁBADO E DOMINGO DAS 9h ÀS 13h)

Michael Chekhov realiza, em 1932, lições aos atores do Teatro Estatal da Lituania. Em seus princípios como pesquisador, constrói uma metodologia em que coloca o ator frente ao abismo do coletivo e promove o debate entre o ator visível e o invisível.