TeatroSOLO

TeatroSOLO


TeatroSOLO é um projeto do artista argentino Matías Umpierrez que apresenta intervenções teatrais urbanas  em diferentes locais da cidade para serem assistidas por um único espectador por vez. Apresentado com sucesso em países como Espanha, Argentina e Estados Unidos, o projeto remonta às práticas ancestrais de transmissão de histórias e mitos de geração a geração e as reconstrói no presente.

Na edição brasileira, realizada na capital paulista em 2014, o projeto foi realizado pela Oficina Cultural Oswald de Andrade e ocupou um escritório abandonado no Bairro do Bom Retiro, os bastidores do Teatro Sérgio Cardoso, uma oficina de costura também no Bom Retiro, a Pinacoteca do Estado e um apartamento de família no Bairro Campos Elísios.

Atores participantes foram selecionados por meio de um programa de residência artística e trabalharam diretamente com Matías na criação de cenas a partir de textos do próprio artista argentino. Além dos atores, o projeto incluiu uma residência de produção, coordenada pela produtora Daniele Sampaio da SIM! Cultura. O projeto foi ganhador do “Prêmio R7".

 

Acesse às informações na íntegra aqui.


GALERIA


FICHA TÉCNICA


Concepção, Direção Geral, dramaturgia
Matias Umpierrez

Coordenação de Residência de Produção e Direção de Produção
Daniele Sampaio – SIM! Cultura

Assistente de Direção
Gabriela Caraffa

Direção de Arte e Fotos
Camilla Loreta

Assistente de Produção
Gustavo Valezi

Realização
Oficina Cultural Oswald de Andrade