Back to All Events

Maria Fernanda Vomero, curadora da MITsp, é a convidada do "Café com Produtores" de junho. Saiba mais!

  • Sim! Cultura 186 Rua Carmelito Leme Vila Santa Isabel, SP, 13084-609 Brazil (map)

O Café com Produtores do mês de junho recebe a curadora da MITsp Maria Fernanda Vomero para falar de curadoria a partir de uma perspectiva bastante singular.

O encontro é gratuito com contribuição voluntária ao final do evento. Para se inscrever e saber mais informações envie um email para sim@simcultura.art.br.

CURADORIA: DIÁLOGO, QUESTIONAMENTO E TROCA DE SABERES

Com base na experiência de concepção e articulação das atividades pedagógicas – intercâmbios artísticos, residências e oficinas – em um importante festival de teatro do Brasil, conversaremos sobre a curadoria em Artes Cênicas como um exercício de escolha, produção de conhecimento e estímulo à criação de heterotopias, desde o ponto de vista de uma mulher (aliás, em que o “ser mulher” pode influenciar?) e sob uma perspectiva decolonial.

Sobre Maria Fernanda Vomero

Performer, jornalista e doutoranda em Pedagogia do Teatro pela USP. É curadora das Ações Pedagógicas da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp) desde a segunda edição (2015). Atua como provocadora cênica na Companhia de Teatro Heliópolis e contribui, na mesma função, com outros grupos teatrais. É autora e intérprete de conferências performáticas, tais como Quero Ser Sua Presidenta (2018).