Back to All Events

Eduardo Okamoto pela primeira vez no FESTE Pindamonhangaba!

  • Teatro Galpão 2750 Rua Luiza Marcondes de Oliveira Pindamonhangaba, SP, 12412 Brazil (map)

Há 43 anos, o professor Diógenes Chiaradia Felician criava o primeiro festival de teatro de Pindamonhangaba, conhecido hoje como FESTE. A despeito das dificuldades de se manter ao longo dos anos, em 2017 o festival marca presença no calendário anual e realiza a sua 39a edição entre os dias 09 e 19 de novembro. Em tempos de desmontes e censura à arte, é de celebrar a existência e resistência da iniciativa!

Nesta edição, o ator Eduardo Okamoto integra pela primeira vez a programação do festival e realiza sessão única do espetáculo "ELDORADO" no dia 17/11. Tome nota!

Conheça a história do FESTE clicando aqui.

Créditos: Fernando Stankuns

Créditos: Fernando Stankuns

SERVIÇO

17/11  - sexta-feira às 20h
Ingressos: gratuitos distribuídos no teatro 1h antes da sessão
Local: Teatro Galpão - R. Luiza Marcondes de Oliveira, 2750 - Parque das Nacoes, Pindamonhangaba - SP
Mais informações: (12) 3642-1080 ou acesse aqui. 

SINOPSE

Acompanhado por uma “Menina”, um cego busca encontrar o que nenhum homem pôde jamais: Eldorado. Toda estória se resume nisto: era uma vez um homem que procura. Nos tempos e lugares da viagem, haja espaço para humanidades – travessia

“Eldorado” encena a história que usualmente se desconta: descartada à primeira vista. O espetáculo nasce da observação da realidade, da interação com construtores e tocadores de rabeca, instrumento de arco e cordas, parecido com o violino, presente em muitas manifestações da cultura popular do Brasil. Desta maneira, procurou-se exercitar o olhar, encontrando no cotidiano os pequenos acontecimentos poéticos. Entre as margens da estória e da história, “Eldorado” procura recriar realidades. Assim, possamos recriar a nós mesmos.

FICHA TÉCNICA

Concepção, pesquisa e atuação
Eduardo Okamoto

Dramaturgia
Santiago Serrano

Direção e Iluminação
Marcelo Lazzaratto

Figurino
Verônica Fabrini

Preparação em rabeca e Trilha Sonora Original
Luiz Henrique Fiaminghi

Fotografia
Fernando Stankuns

Orientação
Suzi Frankl Sperber

Produção
Daniele Sampaio

Duração
60 min.